Santos padroeiros das missões!

Bom dia gente!

Estamos no mês recheado de coisas boas! Dia de nossa Senhora Aparecida, dia das crianças, e hoje vou falar sobre os dois Santos que são padroeiro das missões! Vocês sabem quem são? Vamos conhecer mais sobre eles:

Santa Teresinha do Menino Jesus

Teresinha nasceu em Alenço, França, no dia 02 de janeiro de 1873. Sua família vivia no amor a Deus e entre si, por isso mesmo, muito solidária com os necessitados. Teresinha cresceu, como todas as crianças, mas, o que encantava a todos, era a sua vida simples e o esforço que fazia para melhorar. Entrou ainda muito jovem – 16 anos- no mosteiro das carmelitas de Lisieux e praticava de modo exemplar a caridade, a simplicidade evangélica e a confiança em Deus. “Passarei meu céu fazendo o bem na terra”, era seu desejo. Faleceu no dia 30 de setembro de 1897. Foi uma religiosa carmelita, missionária da oração, do sofrimento e do amor. Teresinha transformou a vida fechada do convento em luz, a dor em amor, o pequeno em grande, a terra em céu, o tempo em eternidade, a vida contemplativa do convento de clausura num horizonte missionário, em Igreja Universal. Nunca foi para as missões, no entanto o Papa Pio XI a nomeou Padroeira das missões e dos missionários. Sua festa é celebrada no dia 01º de outubro.

São Francisco Xavier

Francisco Xavier nasceu no dia 07 de abril de 1506, em Navarra, Espanha. Era um menino piedoso e estudioso. Para se preparar melhor foi estudar em Paris. Encontrou-se com Inácio de Loyola e, unto com outros companheiros, fundaram a Companhia de Jesus. A esses primeiros missionários juntaram-se outros que se espalharam pelo mundo para anunciar o Evangelho. Foi ordenado sacerdote em 1537 e enviado a evangelizar o Japão e a Índia. Percorreu grande distâncias e falou do amor de Deus e do Reino, convertendo muitas pessoas e formando comunidades cristãs. Seu grande desejo era anunciar Jesus na China. Faleceu no ano de 1552, sem chegar a essa terra que tanto amava. É um exemplo de missionário comparado a São Paulo por suas longas viagens apostólicas. O Papa Pio XI o proclamou, junto com Santa Teresinha, Padroeiro das Missões. Sua festa é celebrado todos os anos no dia 3 de dezembro.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s