São Padre Pio de Pietrelcina

Olá gente! Vim hoje falar sobre Padre Pio, homem tão abençoado e que eu tenho tamanha admiração! Eu ia contar a história dele, porém, preferi colocar aqui o filme que conta sua história, VALE MUITOOOOOO A PENA VER, MUITO MESMO!

Trouxe também fotos de Padre Pio, de pessoas que estavam a sua volta, seguidores e admiradores:

 
Esta foto mostra o Pe. Pio já com os estigmas visíveis, 1912.
Foi diante deste crucifixo, no coro superior da pequena Igreja, que o Pe. Pio associou-se à paixão de N. Senhor, recebendo os Estigmas
 Pe. PIO E  seus AMIGOS
 A nossa homenagem a todos aqueles que ajudaram padre Pio a carregar a sua pesada cruz, como verdadeiros cirineus.
Emanuelle Brunato:
Um  dos mais antigos filhos e defensor ferrenho do Pe. Pio. Inteligente, perspicaz, destemidamente denunciou as irregularidades do Clero local, inclusive os graves erros do bispo da região. Era considerado o grande, grandíssimo defensor do Pe. Pio a quem amava incondicionalmente. Não tinha uma vida cristã exemplar, mas depois que conheceu o frade capuchinho deixou sua vida velha. Era odiado por muitos e, devido sua grande habilidade foi colaborador direto, em 1927, do visitador apostólico enviado pelo Santo Ofício para investigar as ações do bispo de Manfredônia e seu clero. O visitador em nome do Sto. Ofício foi Mons. Felice Bevilacqua.  Emanuelle Brunato, teve uma morte misteriosa, em Roma, no dia 10 de fevereiro de 1965, segundo o que  Luigi Peroni relata em seu Livro: ” Os meus encontros com Pe. Pio”. Que Deus o abençoe  por sua Fidelidade ao Pe. Pio.
Outra foto do nosso querido Brunato com seu amado pai.
Cleonice Morcaldi:
Grande filha espiritual de Pe. Pio.  Semelhante a Brunato procurou sempre defender seu querido pai espiritual. Pe. Pio a chamava de ” minha filha celestial’.
Morreu em 1987.
 
Cleonice Morcaldi e Pe Pio
Cleonice Morcaldi  aparece do lado direito do pe. Pio
Maria Pye:
Outra grande filha espiritual. Era americana e, uma vez conhecendo Pe. Pio, decidiu fixar residência em S. Giovanni Rotondo e assim poder gozar das orientações do Santo Frade. Ajudava na organização das confissões das mulheres, dirigiu o Coro feminino da Igreja além de ajudar os peregrinos de lingua inglesa. No dia 26 de abril de 1968, falece santamente.
Luigi Peroni:

Tornou-se ardente filho espiritual de pe Pio. Esteve em S. Giovanni Rotondo pela primeira vez em  1946 e não mais deixou o frade. Mesmo residente em Roma, sempre estava junto de Pe. Pio. Escreveu vários livros sobre o nosso santo, entre eles,  o livro ” Meus encontros com Pe. Pio”, que vale a pena ser lido. Conheceu de perto quase todos os personagens que circundavam S. Giovanni e presenciou a grossa perseguição ao Santo. Seu depoimento à Comissão Vaticana foi preponderante à causa de beatificação e canonização do Pe. Pio. Atuou junto à direção Geral dos Grupos de Oração. Morreu em Roma em 2006.

Pe. Pio com Monsenhor Marcel Lefebvre
Pe. Pio oscula respeitosamente o Anel de Dom Marcel Lefébvre.
( Vale salientar que Pe. Pio era livre de respeitos humanos….Várias vezes expulsou, de sua presença, pessoas , até sacerdotes, que não viviam segundo a Vontade de Deus ou eram inimigos da Santa Igreja. Aqui ele não só venera o anel episcopal do Arcebispo, mas conversa e o acolhe com grande respeito )

Pe. Pio com seu defensor Fr Alesson
Pe. Pio e Fr Euzébio. Este frade foi um verdadeiro anjo da guarda para Pe Pio no período da grande perseguição. Como forma de atingir S. Pio, o Superior maior o transferiu para longe. Pessoas influentesintervieram junto ao cardeal para os religiosos ,em Roma, parecia até que haveria uma revogação, mas nada aconteceu….Pe Pio sofreu ,muito com a saída do Fr. Euzébio
Este querido frade assistiu Pe. Pio em seus últimos momentos..estava sozinho com ele, quando percebeu que Pe. Pio estava morrendo.
” Fr Pellegrino, já rezou missa hoje?” – perguntou Pe Pio, horas antes de morrer.
“Hoje você rezará a sua missa por mim!”, concluiu Pe. Pio
O QUE DISSERAM DELE:
“Olhai a fama que ele teve! Quantos visitantes mundiais reuniu a sua volta! Mais porquê? orventura porque era um filósofo?, orque era um sábio, porque dispunha de determinados meios? Porque dizia a missa com humildade, confessava desde manã até á noite e era – não sei comodizer -, um representante marcado elos estigmas de Nosso senhor”
( Paulo VI, a 20 de fevereiro de 1971)
” Excelência reverendíssima, estais certamente mal informado. Por isso vos ordeno que visiteis o padre Pio, a fim de vos convencerdes da vossa falta de caridade e de vosso engano”
( Bento XV, a um monsenhor incrédulo que falava mal de Pe. Pio)
” Consta-me que o padre Pio conduz almas para o Senhor. Sendo esta a sua missão, a minha deve ser manter-me ao seu lado.”
( Bento XV a um consultor do Santo Ofício, que manifestava reservas ao frade estigmatizado)
” A sua última palavra quando,  já nenhum véu lhe ocultava que estava próxima a passagem do atormentado e crucificado exílio para a pátria, foi uma carta de leal, filial e afetuosa devoção para com a Sé Apostólica. Depois partiu em silêncio, como sempre vivera”
( Cardeal Giacomo Lercaro)
” Os primeiros que deveriam ter reconhecido Jesus Cristo foram aqueles que o enviaram a cruz. Também ao Padre Pio sucedeu o mesmo…Ele foi reduzido a um ser rejeitado, prisioneiro e segregado; chegaram ao ponto de o impedir a comunicar com o povo “
( Cardeal  Giusepe Siri )
 ______________________________________________
 ESSES HOMENS  ABAIXO PERSEGUIRAM EM TUDO O Pe. PIO. FORAM OCASIÃO DE MUITOS SOFRIMENTOS PARA O FRADE QUE POSSUÍA AS CHAGAS DE CRISTO. ENTRARAM NA HISTÓRIA DESTE GRANDE SANTO COMO PILATOS ENTROU NO CREDO
D. Pasquale Gagliardi:
Arcebispo da Manfredônio
Terrível perseguidor de Pe. Pio. De péssima índole e moralidade, beneficiava a má vida e frivolidade  do clero decadente de sua diocese. Também perseguiu bons e venerandos padres por estes serem amigos do Frade capuchinho
Em 1920 foi a S. Giovanni para examinar as chagas de Pe Pio, o que não lhe foi permitido pelo Frade Santo, visto que Gemelli não possuía autorização do Sto. Ofício. Voltando a Roma escreveu um terrível laudo contra o Pe. Pio, qualificando de louco e visionário.
Foi visitador apostólico no ano de 1960. Grande perseguição e grande humilhação ele promoveu contra Pe. Pio, chegando ao ponto de colocarem microfones no conissionário onde Pe. Pio atendia, com anuência de Maccari.
“Vincenzo Tasciotti me conta que, no primeiro andar da clínica, encontrou-se com Mons. Maccari; este depois de um bate-boca, lhe disse: “Pe. Pio, desde 1918, incomoda a Igreja”. Tasciotti levou-o a sério e ameaçou lança-lo pela janela. Maccari com medo, fugiu.” ( Meus encontros com pe. Pio,  Luigi Peroni
Agora também deixo alguns documentários, videos extras sobre Padre Pio, que também vale muito a pena ver!
Como amei fazer esse post! Espero que gostem! Fiquem com Deus
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s