Pais radicais! Pessoas radicais!

Olá gente! Queria compartilhar uma mensagem do nosso querido Alexandre de hoje no sorrindo pra vida. Gente sério, foi um dos melhores programas pra mim. Entrei no site da canção nova e resolvi compartilhar pra vocês, lembrando que você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em São Mateus 7,13-14:

“Entrem pela porta estreita, porque é larga a porta e espaçoso o caminho que levam para a perdição, e são muitos os que entram por ela! Como é estreita a porta e apertado o caminho que levam para a vida, e são poucos os que a encontram!”

“Meus irmãos, a porta da salvação é estreita. O caminho exige de nós força, luta e esforço”, ressalta Alexandre. Foto: Maria Andrea/Arquivo Fotos CN

Hoje, tome posse desta Palavra, pequena, mas que é muito importante e deve permear todo o seu dia.

Quando eu rezava para Deus, diante do sacrário, e pedia a Ele uma direção, o Senhor me deu essa passagem bíblica, que me consolou muito ontem, pois, ao final do programa do “Sorrindo pra Vida”, saí do estúdio com o coração aflito, porque algumas pessoas interpretaram de forma equivocada o que eu disse. Algumas delas me chamaram de radical por eu não ter deixado meu filho assistir a um determinado filme, porque, em uma das cenas, mostrava uma possessão demoníaca.

Quero dizer que eu acompanho tudo que meus filhos veem e fazem e que tento lhes mostrar o motivo de não poderem fazer algumas coisas. Muitos filmes, nos dias de hoje, procuram, de forma sutil, passar mensagens que não são cristãs. E nós precisamos ficar atentos a essas mensagens.

Algumas pessoas não entenderam, outras disseram que é muito difícil agir assim com os filhos, mas eu pergunto: Quando é que foi fácil? Quando foi fácil educar um filho? Por isso, pedi a Deus uma direção e, para o meu consolo, obtive como resposta essa Palavra.

Meus irmãos, a porta da salvação é estreita. O caminho exige de nós força, luta e esforço. E, para todos que são católicos e que escolheram entregar suas vidas ao Senhor, quero dizer que, neste dia, vocês receberam a cruz, assumiram a porta estreita. Isso não é opcional, faz parte da vida de quem se entregou a Deus e optou por ser fiel a Ele.

Eu sou um pai de família, querendo educar meus filhos para Deus. Eu não os coloco em uma redoma, mas sim em um refúgio, um lugar onde o Senhor se faz presente e no qual eu possa os vigiar e cuidar deles.

Quero louvar e bendizer ao Pai por cada pai e cada mãe que cuidam de seus filhos e perseveram no caminho d’Ele! Louvo ao Senhor por você, pai, que vai para casa ficar com sua família depois do trabalho. Por você, mulher, que largou uma carreira promissora para cuidar de seus filhos. Por você, mãe, que trabalha para sustentar a casa e que, mesmo cansada, senta-se com as crianças para ajudá-las.

A minha casa é um pedacinho do Céu e eu tento, todos os dias, educar os meus filhos para Deus. Sei que cada filho vai conduzir a sua vida como achar melhor, mas, como pais, eu e você podemos direcioná-los da melhor forma possível.

Hoje, peço a Deus que se levantem homens e mulheres que eduquem seus filhos, pois, em casa, eles receberão os valores cristãos. Não desanime! Continue cuidando dos seus filhos. Se você está desanimado, vivendo uma árdua batalha, eu lhe digo: é a porta estreita, a cruz que você assumiu para si. Para continuar perseverando, reze e peça a intercessão do Pai.

Em uma história conta-se que, um dia, no Céu, Deus foi passear e pelo caminho viu algumas pessoas que não estavam preparadas para estar ali. Então, Ele chamou São Pedro e perguntou o que aquelas pessoas faziam ali. São Pedro disse que havia algo errado e que iria descobrir. Ele passou o dia todo na portaria do Céu para verificar.

No outro dia, Deus viu mais pessoas no Céu e questionou novamente o santo, que afirmou não saber como aquilo ocorrera, pois ninguém havia entrado pela porta. Então, eles viram que algo “errado” estava acontecendo e os dois ficaram lá para ver o que era. Para a surpresa deles, eles viram uma cena tocante. Viram Nossa Senhora, no muro do Céu, estendendo a mão para um bando de pessoas desesperadas, que pediam socorro e ela os puxava pelos braços.

O apóstolo Pedro olhou e ficou aliviado pela culpa não ser sua e disse a Deus Pai que falasse com ela para não fazer mais isso. O Senhor respondeu a ele: “Você sabe como ela é. Ela sempre vai ajudar a quem lhe pedir socorro.”

Está difícil educar um filho? A porta está estreita? O caminho está difícil? Reze o terço, a Virgem Maria vai ajudá-lo!

A minha vida é pautada pela Sagrada Escritura, pelo Catecismo da Igreja Católica e pelos livros da Comunidade Canção Nova. São eles que conduzem os meus passos e iluminam meu caminho. Eu sou um pai de família que tenta lutar e educar os filhos para Deus. Eu aprendi, com monsenhor Jonas, que radical é aquele que tem raiz e nada na vida dá fruto sem ter uma raiz.

Obrigado, Senhor, porque temos raiz! Agradecemos por cada pessoa que entende a porta estreita, por cada um que vigia, luta, persevera e educa seus filhos para Deus. Nós queremos entrar pela porta estreita, porque o Senhor é fiel! E queremos agradecer a Nossa Mãe por ela estar sempre conosco.

Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s