“Nosso corpo, templo de Deus!”

Você provavelmente já participou de uma Missa onde parecia que o tempo não passava. Você desejou que ela terminasse rapidamente e aí olhou no relógio. Depois de um tempão você olhou novamente e parecia que os ponteiros não haviam se movido. Ao terminar a missa, você não se lembrava das leituras e muito menos da homilia. Em uma breve reflexão você poderia imaginar que talvez estivesse passando por uma aridez espiritual, onde não se tem vontade de rezar, torna-se difícil participar da Santa Missa, a reza do terço fica pesada, entre outros.

Se isso acontecer com você, é importante que busque orientação espiritual com um sacerdote para de fato buscar a cura para este mal. Porém, antes disso reflita como anda o funcionamento do seu organismo. Isso mesmo! Será que a sua falta de concentração ou desinteresse por rezar não seja por alguma disfunção no seu organismo? Será que você anda muito preocupado e atarefado que está esquecendo de descansar e zelar pela sua qualidade de vida?

Acompanhe seu estado geral de saúde. Não ofenda o seu corpo com atitudes que prejudicam a sua saúde. Não consuma bebida alcoólica, não fume, procure não ingerir alimentos prejudiciais. Passe longe da idéia de consumir drogas como cocaína e maconha, pois isso destruirá sua capacidade física e mental.

Verifique a qualidade do seu sono. Dormir é uma necessidade fisiológica, faz com que você se recupere física e mentalmente. Por isso, é preciso dormir um mínimo de horas, que varia de pessoa para pessoa. O sono ajuda você a equilibrar-se e aumenta sua disposição.

Evite as refeições pesadas e enormes que dão a sensação de que a barriga vai explodir e que dá sono e azia. Faça refeições menores, mais freqüentes e melhores em qualidade.

Prezado irmão, a recomendação é que você cuide de sua saúde mental e espiritual, pois o seu corpo é o lugar onde você e o Espírito Santo moram. “Não sabeis que sois o templo de Deus, e que o Espírito Santo habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá. Porque o templo de Deus é sagrado – e isto sois vós.” (1Cor 3,16-17)

Cuide bem de você, faça exercícios, ouça boa música, leia bons livros, tenha boas e santas amizades, freqüente lugares agradáveis, beba bastante água, veja bons filmes e tenha uma vida de virtude e oração! Dê valor a você, ame-se!

Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação; que eviteis a impureza;que cada um de vós saiba possuir o seu corpo santa e honestamente” (I Ts 4, 3-4)

Amarás teu próximo como a ti mesmo” (Mat 22, 39). Que amor você dará a seu próximo se você não ama a si mesmo?

Fonte: http://obrademariabrasilia.com/?p=15623

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s