A fé da cananéia

Bom dia! Hoje venho trazer uma passagem da Bíblia que refletimos ontem na minha formação (cura e libertação), fiquei tão maravilhada com o poder da passagem, por ter me tocamento imensamente e resolvi compartilhar com vocês!

A leitura está em Mateus 15, 21-28, lembrando que minha Bíblia é a da edição da família e com isso pode ter algumas partes diferente das outras edições.

21 Jesus saiu dali e retirou-se para os arredores das cidades de Tiro e Sidônia. 22 De repente, uma mulher cananéia, que vinha daquela região começou a gritar: “Senhor, Filho de Davi, tem piedade de mim! Minha filha está sendo terrivelmente atormentada pelo demônio”. 23 Mas Ele não lhe respondia nenhuma palavra.

Eis que surge a primeira provação daquela mulher, ela grita a Jesus implorando a cura de sua filha, e o que Jesus faz? ”Não lhe respondia nenhuma palavra”. Muito de nós o que fazia se fosse conosco? Desistia. Como sempre acontece (comigo mesmo é assim), na primeira dificuldade vamos lá e desistimos, infelizmente. Mas vamos continuando:

Os discípulos se aproximaram e lhe pediram: Manda-a embora, pois ela vem gritando atrás de nós.” 24 Jesus respondeu: “Não fui enviado senão para as ovelhas perdidas da casa de Israel”.

Vejam! Segunda provação! No inicio da palavra, mostra que ela era de outra cidade, era uma cananéia, e Jesus reponde-lhes que só foi aquele lugar para curar as ”ovelhas perdidas de Israel”. E novamente falo, quantos de nós desistiriam na provação, nas dificuldades! Continuando…

25 Mas ela veio, prostou-se diante dele e disse: “Senhor, socorro!” 26 E Ele respondeu: “Não fica bem tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos”.

Terceira e ultima provação! E repararam que Jesus a chamou de cachorro, no caso cadela rs, MUITOS IRIAM FICAR FURIOSOS COM JESUS, ”Não fica bem tirar o pão dos filhos (no caso povo de Israel) e jogá-lo aos cachorrinhos (a mulher)”, poise minha gente e olha o que essa mulher respondeu!

27 Ela porém disse: “Certamente Senhor; mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa de seus donos”.  28 Então Jesus lhe falou:” Ó mulher, grande é a tua fé! Seja feito como desejas”. E desde aquela hora sua filha ficou curada.

Glória a Deus! Viram que ela teve persistência até o fim! Ela queria apenas as migalhas de Jesus, peçamos isso no dia de hoje! Que tenhamos PERSISTÊNCIA! Pois inúmeras são as vezes que desistimos na primeira tribulação, que sejamos como essa mulher, ou como Santa Mônica que rezou 30 anos, isso TRINTA ANOS pelo seu filho (que pra quem não sabe é Santo Agostinho), que Deus nos abençoe imensamente e que Maria interceda por nós!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s